Jantares Europeus têm vez no Wolf's Garten Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-salton.jpg

    Jantares Europeus têm vez no Wolf's Garten

    Jantares Europeus têm vez no Wolf's Garten

    Por Nathalia Santos (nPress comunicação) | 14 de Novembro 2008 - Publicado em 14 Novembro 2008


    A partir do dia 21 de novembro, o restaurante de comida variada Wolf’s Garten preparará, todas as sextas-feiras, Jantares Europeus. A cada semana será oferecido um menu de comidas típicas de algum país do continente. No primeiro dia, a nação "homenageada" será a Áustria.

    O menu inclui couvert, entrada, prato principal e sobremesa. Para o primeiro dia do festival, serão servidos pães típicos austríacos (brezel) de couvert. De entrada, Terrine de truta com legumes e raiz forte. O prato principal será Wiener Schnitzel com geléia de mirtilo e salada de batata com valeriana, e de sobremesa, Knodel de ameixa com molho de marzipan.

    O restaurante

    Mesas de madeira, velas e enfeites próprios da Áustria e fotos de Lech, cidade natal do chef austríaco Markus Wolf, deixam o ambiente harmonioso e aconchegante. A decoração é feita com muitas flores naturais, plantas e uma jabuticabeira para lembrar um jardim, o jardim dos lobos (wolf, que em inglês significa lobo) – em referência ao nome do estabelecimento e ao sobrenome dos proprietários.

    "O mais importante é a qualidade dos produtos com os quais trabalhamos. Nossa cozinha é variada, com influência austríaca. É leve e saudável, com muitas frutas e verduras frescas", explica o chef.

    O chef

    Austríaco, natural de Lech (famosa estação de esqui nos Alpes austríacos), Markus Wolf começou a se dedicar à gastronomia ainda na adolescência. Trabalhou em restaurantes estrelados de Lech, Tegensse e Munique. Passou um ano no restaurante Vila Joya, em Albuferia (Portugal). Em Viena, foi sous chef no restaurante Meinl. Depois, em busca de um aperfeiçoamento na culinária espanhola, trabalhou durante um ano no restaurante Girasol, em Moraira, onde conheceu sua esposa Mônica, administradora do Wolf’s Garten.

    Serviço

    Wolf’s Garten
    Rua Lisboa, 284 - São Paulo, SP
    Tel.: (11) 3088-4376 / 3081-8286

    Capacidade: 47 lugares

    Funcionamento: segunda-feira, das 12h às 15h30. Terça a sexta-feira, das 12h às 15h30 e das 19h30 às 23h. Sábado, das 12h às 15h30 e das 20h à meia-noite.

    Jantar: R$ 60 por pessoa (somente sob reserva) - bebidas a parte

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo