Copa das Confederações favoreceu o lucro da Unidade AmBev no Brasil de 1,88 bilhão de reais para o segundo trimestre Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-germano-bar.jpg

    Copa das Confederações favoreceu o lucro da Unidade AmBev no Brasil de 1,88 bilhão de reais para o segundo trimestre

    Mesmo com vendas menores, InBev possui crescimento no lucro

    Por Michelly Ribeiro | 31 de Julho 2013 - Publicado em 31 Julho 2013


    A maior cervejaria do mundo, a Anheuser-Busch InBev, teve o resultado de suas vendas no Brasil abaixo do esperado, porém, obteve lucro para o segundo trimestre, devido a aumentos de preços que minimizaram o impacto de enfraquecimento do real, em relação a uma melhora no desempenho nos Estados Unidos.

    A queda registrada foi de 1,2% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado, mas houve um crescimento significativo da receita, o que colaborou com o fato de a companhia ter conseguido reverter o declínio de sua margem de lucro no Brasil e EUA, o qual já durava um ano.

    No país onde a companhia tem quase a metade do mercado de cerveja, os EUA, a receita cresceu por conta do aumento nos preços a partir de 2012 junto com a positividade da qualidade dos novos produtos.

    O Brasil possui dois terços do mercado, e é onde a unidade AmBev teve um recuo de 0,4% pelo segundo trimestre consecutivo em comparação com a de 8,2% no primeiro trimestre. O lucro líquido estimado para a unidade foi de 1,88 bilhão de reais. A empresa foi beneficiada pelo clima e pela Copa das Confederações, evento que adicionou 30 milhões de litros.

    A AmBev (Companhia de Bebidas das Américas) é uma empresa produtora de bens de consumo no Brasil. Considerada como a maior empresa da América Latina, ela se tornou a empresa privada de maior valor de mercado entre as companhias negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Ela responde pelas marcas grandes de cerveja, Antarctica, Skol e Brahma. A AB Inbev é a controladora internacional da cervejaria brasileira.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo