Picanha de cordeiro faz sucesso no cardápio da Esteio Grill Eventos BaresSP 570x300 imagem
    experiencia-gastronomicas_banner_300x250.jpg

    Picanha de cordeiro faz sucesso no cardápio da Esteio Grill

    Picanha de cordeiro faz sucesso no cardápio da Esteio Grill

    Por Andrea Tedesco (Top Press Comunicação) | 27 de Outubro 2008 - Publicado em 27 Outubro 2008


    Muito tradicional no Uruguai, com aroma marcante, macia e pouca gordura, a carne de cordeiro deixou de ser um prato estranho nas mesas dos brasileiros. Além dos cortes tradicionais de cordeiro como carré, paleta e pernil - que já fazem bastante sucesso -, um dos cortes mais nobres e ainda pouco conhecido é a picanha, que além de muito saborosa, é rara de se encontrar em churrascarias e casas especializadas. E justamente pensando naqueles que gostam de um bom churrasco, mas também sempre procuram novidade, a Esteio Grill está agradando seus clientes cada vez mais com esta delícia em seu cardápio.

    Fabio Ortega Campardo, sócio da Esteio Grill, trouxe do Sul uma tradição que vem dos avós. O segredo é um tempero que dá aos cortes de cordeiro um sabor peculiar. "A carne que chega diretamente do Uruguai passa por um processo diferenciado. Durante dois dias ela fica marinando em um molho que leva alecrim, cerveja, um bom conhaque e mais de vinte ervas diferentes, dentro de um refrigerador a 10ºC, além dos segredos que não posso revelar", explica Campardo.

    Depois dessa etapa, cada corte leva um tempo na churrasqueira, em que é assado apenas no calor da brasa para não queimar, manter seus líquidos e conservar todo o sabor. A dica da casa na hora de apreciar fica por conta dos molhos de acompanhamento. Uma exclusividade da Esteio Grill é o molho especial de hortelã, que possibilita um sabor mais agridoce e leve ao prato. A outra dica é o molho chimichurri, receita tradicional de origem uruguaia usada para acompanhar a picanha de cordeiro e que confere um sabor mais forte e apimentado.

    Tanto cuidado no preparo e capricho na hora de servir tem uma explicação. Nos seus 19 anos de trajetória, a Esteio notou que a curiosidade dos clientes pelos cortes de cordeiro era bastante grande. Isso fez com que a carne se tornasse o carro chefe da casa. um dos pratos mais apreciados e pedidos. "Por isso, trouxemos essa iguaria nobre que é picanha de cordeiro para satisfazer nosso público exigente. Gosto de comparar esta carne a uma bebida fina, como um bom vinho. Cada bebida, assim como cada corte, tem um sabor único a ser descoberto”, revela Campardo.

    Serviço

    Churrascaria Esteio Grill
    Rua Francisco Peres, 250 – Ipiranga
    Tel.: (11) 5061-5581

    Funcionamento: segunda a sexta-feira - almoço, das 11h às 15h; jantar, das 18h às 23h30; sábados, das 11h à 0h; e domingos, das 11h às 23h30

    Aceita todos os cartões de crédito e débito - a casa não aceita cheque

    Estacionamento gratuito com manobrista

    Ar condicionado

    Acesso para deficientes

    WebSite: www.churrascariaesteio.com.br 

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo