Projeto cervejeiro cria cervejas especiais em apoio à comunidade LGBTQIA+  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    campanha-inove-1.jpg

    Projeto cervejeiro cria cervejas especiais em apoio à comunidade LGBTQIA+

    Brewing Love já soma mais de 20 cervejarias participantes

    Por João Pimenta | 17 de Junho 2021 - Publicado em 17 Junho 2021


    O projeto aberto Brewing Love está unindo diversas cervejarias do ecossistema em uma iniciativa inédita para a criação de receitas exclusivas. Fazendo referência às cores do arco-íris, a iniciativa convidas todos a abraçarem a luta LGBTQIA+, promovendo maior conscientização no mercado cervejeiro e ajudando financeiramente instituições que apoiam a comunidade.

    Durante esse mês, marcado pelo Dia internacional do Orgulho LGBTQIA+, em 28 de junho, as cervejarias começaram a desenvolver sua própria receita de estilos, famílias e ingredientes diferentes. As cervejarias irão reverter parte do lucro obtido com a venda a instituições de acolhimento, proteção e inclusão da população LGBTQIA+.

    Walter Costa, designer do projeto visual da campanha e analista de marketing da Cervejaria Octopus, explica: "Entendemos que o mais importante do projeto é abrir e garantir espaço para debater questões que atravessam a experiência de ser LGBTQIA+ no Brasil. Nosso objetivo é unir o maior número de cervejarias ao Brewing Love Project, criando um movimento colorido, plural e agregador, que reforça a diversidade e abraça a singularidade”.

    Marjorie Inoue, coordenadora de produção da Cervejaria Unicorn, conta: "Para nós, a importância da representatividade no mundo cervejeiro com a comunidade LGBTQIA+ é que, neste mercado predominantemente heteronormativo, é preciso romper barreiras para que consigamos criar um ambiente e um futuro inclusivo, mostrar para todos a importância de enxergar consumidores e profissionais como semelhantes. Existe um valor significativo de se posicionar, cada vez mais. Esperamos que cada pessoa que virá na sequência do que estamos fazendo aqui neste projeto sinta que estamos num ambiente muito mais diverso".

    A expectativa é que até o final de junho as primeiras cervejas envasadas já sejam disponibilizadas aos consumidores. O projeto está disponível para participação de toda comunidade cervejeira ao decorrer do ano. Detalhes sobre onde encontrá-las e ONGs ou movimentos que serão beneficiados podem ser encontrados pelo site da Cervejaria Octopus e redes sociais das marcas participantes.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo