Que tal aprender informações que são realmente importantes para a vida? Faça um curso de degustação de cerveja. Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MONT_ART_BOCCANEIRA_ARROBA_300x250.png

    Que tal aprender informações que são realmente importantes para a vida? Faça um curso de degustação de cerveja.

    Faça um curso de degustação de cerveja

    Por Enrico Meloni | 18 de Setembro 2016


    Ah, a cerveja... Companheira de churrascos, de bares, de festas. Refresca os dias quentes, aquece nos dias frios. Enfim, é a companheira de muitas pessoas, é a alma de muitas festas, é um símbolo (quase oficial) da “hora do descanso”. É o prêmio por uma semana produtiva!

    Com todas essas associações a cerveja é uma bebida que recebe um tratamento diferente das demais, ela possui uma conotação diferente. O vinho, por exemplo, é visto como uma bebida culta, com um sabor gourmet que precisa ser saboreado delicadamente. Já a cerveja é vista como uma bebida mais popular, mais informal, que não precisa de toda a pompa associada com o vinho. Tanto é que há vários cursos de degustação de vinhos, mas quase nenhum curso de degustação de cerveja. Mas isso não quer dizer que a cerveja não mereça ser saboreada com a mesma atenção devotada ao vinho. Há uma grande variedade de marcas, fabricantes e preparações diferentes.

    Nem todas as cervejas são iguais

    Lagers claras, Lagers escuras, Vienna, Bock, Marzen, Keller e Zwickel, Malt liquor... Esses são apenas alguns exemplos dos tipos de cerveja que existem. E dentro de cada um desses tipos existem vários subtipos. Por exemplo, as Lagers claras podem ser: Pilsner, American Lager, Premium, Lite, Dortmunder export, Helles, Dry bear, Radler, etc. Cada uma delas tem a sua particularidade. Um sabor ligeiramente diferente, um aroma mais ou menos acentuado, uma coloração mais forte ou mais fraca. Você conhece a fundo cada um desses tipos? Em um curso de degustação de cervejas você poderá explorar toda essa variedade de sabores, aromas, cores.

    Por que degustar cervejas diferentes?

    Tudo bem, sabemos que há uma grande variedade de cervejas no mercado. Mas se eu já encontrei uma marca da qual eu gosto, porque eu iria perder tempo experimentando outras marcas? Bom, se você não tem vontade de experimentar coisas novas, essa é uma escolha sua. Mas por mais que seja saborosa a sua marca preferida eventualmente você pode se cansar dela. É legal conhecer as outras opções que existem no mercado. De repente você consegue, até, encontrar um sabor ainda mais saboroso!

    Por que fazer um curso de degustação de cerveja?

    Tudo bem, você pode estar convencido de que degustar cervejas diferentes pode ser bem prazeroso. Que isso vai ampliar os seus horizontes alcoólicos. Mas essa parece ser uma tarefa simples, não é? Basta ir ao supermercado e comprar uma garrafa de cada tipo, não é? Essa, de fato, é uma possibilidade, mas há várias vantagens em se fazer um curso de degustação de cervejas.

    - Você conhecerá uma variedade muito maior de cervejas que você conheceria simplesmente indo ao supermercado.

    - Você irá atentar-se a sabores e aromas que poderiam passar desapercebidos se você simplesmente tomasse a cerveja fora do curso.

    - Um curso de degustação de cerveja permite que você realmente se aprofunde na história da cerveja.

    - Você pode aprender várias curiosidades interessantes sobre o processo de fabricação da cerveja.

    Não perca mais tempo, se você gosta muito de cerveja e quer conhecer mais sobre ela e experimentar todos os possíveis tipos de cerveja procure, agora mesmo, um + Curso de Degustação de Cerveja em São Paulo.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

     

    Conheça nossos cursos

     

     

    Deseja receber informações sobre cursos?

    Cadastre-se e entraremos em contato.

     


    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo