Tradicional restaurante Freddy realiza Festival Bastille Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-banner-inove.jpg

    Tradicional restaurante Freddy realiza Festival Bastille

    Restaurante Freddy realiza em Julho o Festival Bastille

    Por Assessoria de Imprensa | 03 de Julho 2012 - Publicado em 02 Julho 2012


    Em homenagem a Queda da Bastilha - data que marca o início da Revolução Francesa - o tradicional francês Freddy realiza do dia 14 de julho a 13 de agosto o Festival Bastille.

    Para a ocasião, foi criado um menu especial com entrada, prato e sobremesa incluindo as receitas que mais fizeram sucesso nos principais festivais gastronômicos da casa: Camarão, Chateaubriand, Cordeiro e Cavaquinha.

    O menu será servido de segunda a sábado, no jantar, por R$159,00 (por pessoa).

    Entre as sugestões criadas pelo Chef Pedro Santana, destacam-se entradas como: Alcachofras ao Vinagrete, Mariscos à la Marinheira, Carpaccio de Carne e Torradas com Champignons ao Alho.

    As opções de pratos principais são: Cavaquinha ao Molho Champagne, Chateaubriand Périgourdin (com molho madeira, champignons e patê de fígado), Steak de Cordeiro e Camarão à la Provençal.

    Para adoçar o paladar, vale a pena experimentar as sobremesas: Crepe Suzette, Morangos Flambados, Frutas da Estação e Crepe de Maçã.

    O restaurante
    O Freddy é símbolo da cozinha clássica francesa em São Paulo, desde o ambiente requintado aos moldes da ancienne cousine, passando pelo serviço, atendimento e, sem dúvida, a boa comida. A partir da primazia por antigas receitas francesas, surgem apresentações tradicionais da culinária parisiense. O restaurante abriu suas portas pela primeira vez em janeiro de 1935, no centro da capital paulistana, mais precisamente na Rua Conselheiro Crispiniano, sob a batuta do chef francês que dá nome à casa, Freddy. Após um tempo em Santana, em 1954 transfere-se definitivamente para o bairro do Itaim. Depois de alguns restaurateurs, há treze anos Priscilla Simonsen Biancalana comanda a casa.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo