Semana do Peixe acontece em setembro e incentiva a comercialização e consumo no setor de pescado Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MONT_ART_BOCCANEIRA_ARROBA_300x250.png

    Semana do Peixe acontece em setembro e incentiva a comercialização e consumo no setor de pescado

    14º edição da Semana do Peixe acontece entre 1 e 15 de setembro

    Por Lais Araujo | 11 de Agosto 2017


    Com o mote “Saúde e Sabor”, a 14ª Semana do Peixe, entre 1º e 15 de setembro de 2017, já está a todo vapor. Coordenada por um grupo de empresas privadas apoiadas por diversas entidades, a campanha pretende incentivar a comercialização de peixes e frutos do mar no varejo e food service, bem como aumentar o conhecimento da população sobre os benefícios de comer pescado.

    A iniciativa foi criada há 14 anos pela então Secretaria Especial da Pesca e Aquicultura (SEAP) em todo o território nacional, mas as constantes transições na esfera federal comprometeram, aos poucos, a realização da campanha. Em 2016, uma articulação voluntária do setor privado, apoiada pelo Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e da Aquicultura da FIESP (Compesca), Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e pelo Ministério da Agricultura garantiu a realização da Semana do Peixe 2016 e superou as expectativas. Redes varejistas registraram aumentos de 30% na venda de pescado no período da ação.

    Este ano, a iniciativa conta com um Comitê Gestor da Semana do Peixe que tem como objetivo aprimorar a organização, comunicação, capilaridade e mensuração de resultados da campanha em 2017.

    Uma das ações propostas por este Comitê foi o desenvolvimento de um plano de comunicação para criar materiais informativos, centralizar e multiplicar as informações sobre a campanha por meio das redes sociais, materiais impressos e um hotsite específico que já está no ar em www.semanadopeixe.com.br.

    De acordo com Pedro Pereira, diretor titular adjunto do Compesca e um dos coordenadores do Grupo de Trabalho, a intenção primordial é reunir a cadeia produtiva, sem privilegiar nenhum segmento ou ator específico, em torno do objetivo maior que é fomentar o consumo de pescado no Brasil. “O evento quer fortalecer um marco referencial para toda a cadeia produtiva de ações relacionadas ao segmento nesta época do ano, criando uma terceira época de grande consumo de pescado, após a Semana Santa e o Natal”, pontua Pedro.

    Diversas entidades já estão programando ações específicas para mobilizar os seus públicos e fomentar o aumento do consumo de pescado. Acompanhe toda a programação de eventos no site.

    A articulação proveniente desses esforços tende a criar uma nova perspectiva de geração de negócios no setor, estimulando a criação de emprego e renda, além de uma cultura duradoura de consumo de peixes e frutos do mar no Brasil, pontua Pereira. “Como consequências, teremos a capacitação da cadeia produtiva, aproximação dos diversos elos que a compõem, aumento de vendas de pescado no varejo e no food service, valorização dos profissionais, fornecedores e interlocutores institucionais, intercâmbio de experiências com o exterior e aprimoramento geral das relações entre os membros da cadeia produtiva para a criação de uma permanente cultura de consumo de pescado no Brasil”, conclui o diretor titular adjunto do Compesca.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo