Sesc Pompéia Apresenta Warp Showcase Eventos BaresSP 570x300 imagem
    experiencia-gastronomicas_banner_300x250.jpg

    Sesc Pompéia Apresenta Warp Showcase

    Sesc Pompéia Apresenta Warp Showcase

    Por Assessoria de Imprensa - Sesc Pompeia | 13 de Outubro 2009 - Publicado em 05 Outubro 2009


    Numa parceria do SESC SP com o British Council, o SESC Pompeia recebe, no dia 13 de outubro, os britânicos Plaid e Tim Exile. As apresentações acontecem no ano em que o selo musical inglês Warp comemora 20 anos e estão atreladas ao projeto Incubator, que pretende criar e apoiar uma rede de produtores musicais na América Latina e no Reino Unido.

    O Plaid, projeto e duo britânico de música eletrônica que surgiu em 1991, é composto por Andy Turner e Ed Handle. Os dois artistas são antigos membros do grupo The Black Dog e já fizeram participações em diversos projetos importantes, como Atypic (Andrew Turner) e Balil (Ed Handley). Além de suas próprias produções, o Plaid tornou-se conhecido, também, por remixes feitos para renomados artistas como Bjork e Goldfrapp, e pelas frequentes colaborações com vídeoartistas.

    A carreira do produtor britânico Tim Shaw, que atende pelo nome Tim Exile, iniciou-se diretamente ligada à cena inglesa de drum’n’bass, na década de 90. Intitulado “Listening Tree”, seu trabalho mais recente traz uma mescla das músicas eletro, pop e experimental e se tornou uma das grandes apostas do selo Warp. Na apresentação de Tim, um dos integrantes do coletivo de VJs Flat E (colaboradores de artistas como Aphex Twain e London Sinfoneta) estará ao seu lado comandando telões.

    Além dos shows, acontecerá no auditório da Unidade, dia 14 de outubro, um encontro criativo com o produtor Tim Exile e um representante do coletivo de VJs Flat E. A atividade, que tem inscrições online a partir do dia 28 de setembro pelo site www.incubatormix.com, abordará os processos criativos e os trabalhos desses artistas.

    Mais tarde, às 20h, com o apoio da Cultura Inglesa, desta vez no auditório do Centro Brasileiro Britânico, acontecerá a exibição gratuita (retirada de ingressos das 15h às 18h30, no Depto Cultural - Cultura Inglesa, e das 18h30 até o início do filme, na recepção do CBB) do inédito documentário “All Tomorrow’s Parties - The Film” sobre o festival alternativo de música. O filme (que não possui legendas) foi produzido por Luke Morris (Warp X) e é uma colagem pós-punk que utiliza material gerado pelos fãs e pelos próprios músicos, em uma variedade de formatos, indo além da história do próprio festival All Tomorrow’s Parties, para capturar o espírito livre deste universo musical particular. O ATP já contou com a curadoria de Belle and Seba stian, do guitarrista do Sonic Youth, Thurston Moore, dos Portishead, dos Breeders, entre outros

    Com estas atividades, o British Council, através do projeto Incubator, pretende fortalecer sua presença como referência de trocas culturais entre o Reino Unido e a América Latina, para os profissionais de uma indústria que não para de mudar.

    Sobre o British Council:

    O British Council é a organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais e relações culturais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e laços que gerem benefícios mútuos entre o Reino Unido e os países onde está presente, por meio da atuação em cinco áreas: Educação, Língua Inglesa,  Ciências, Artes e Governança / Direitos Humanos. A organização atua em 223 cidades, em 109 países, com parceiros como os governos locais em diversas instâncias, organizações não-governamentais e iniciativa privada. O British Council é uma organização apolítica que trabalha em conjunto com o governo britânico, promovendo oportunidades iguais a todas as pessoas. No Brasil, tem escritórios em Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Para mais informações, visite o site  www.britishcouncil.org.br

    Serviço: SESC POMPEIA APRESENTA SHOW E ENCONTRO CRIATIVO “WARP SHOWCASE”

    Rua Clélia, 93
    Dias 13 e 14 de outubro. Terça, às 21h e quarta, às 16h. Choperia – Não é permitida a entrada de menores de 18 anos

    Auditório – Livre para todos os públicos. Inscrições online a partir do dia 28 de setembro.
    Ingressos: R$ 5,00 a R$ 20,00
    Lotação: 800 pessoas
    Duração: 90 minutos
    Telefone para informações: (11) 3871-7700

    Acesso para deficientes – não temos estacionamento.

    Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal  www.sescsp.org.br.


    Exibição do filme “All Tomorrow’s Parties - The Film” e sessão de perguntas e respostas com Tom Panton – produtor da WARP

    Centro Brasileiro Britânico – Sala Cultura (Duke of York Auditorium)

    Rua Ferreira Araújo, 741 / Térreo - Pinheiros

    Dia 14/10, quarta, às 20h.

    Mais informações: www.incubatormix.com 

     

    Funcionamento da bilheteria do SESC Pompeia – de terça a sábado, das 9h às 21h e aos domingos, das 9h às 20h. Aceitam-se cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club International e American Express) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro, Redeshop e Cheque Eletrônico). Ingressos podem ser adquiridos em todas as unidades do SESC, incluindo CineSESC.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo