Sushis, sashimis e temakis podem ser boa pedida para uma ceia oriental Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-banner-inove.jpg

    Sushis, sashimis e temakis podem ser boa pedida para uma ceia oriental

    Sushis, sashimis e temakis podem ser boa pedida para uma ceia oriental

    Por RALCOH ASSESSORIA & ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO | 28 de Novembro 2009 - Publicado em 26 Novembro 2009


    DVD do sushiman Ricardo Takeyama ensina técnicas que vão desde o corte do peixe até a forma de se enrolar sushi para quem quer aproveitar as festas do final do ano com comida diferenciada

    Nem peru, nem pernil e nem cuscuz. Por que não aproveitar as delícias da cozinha japonesa para comemorar a ceia de natal entre família, naquele clima contagiante desta época? E, melhor do que saborear estas especiarias em restaurantes do gênero, nada melhor do que fazer sushis, sashimis, temakis em casa. Esta é a proposta do vídeo "Sushi, Sashimi: o Japão em sua Casa" que ensina o passo-a-passo da culinária nipônica sem segredo.

    O material, composto por um DVD e uma revista, mescla a culinária e cultura num único contexto, apontando a importância desta inter-relação para história daquele país. O consultor Ricardo Takeyama, também professor do curso de Sushi e Sashimi do Instituto Brasil Japão, no Rio de Janeiro, explica de maneira didática todos os detalhes que envolvem a produção de sushis, sashimis, temakis e hot Filadélfia - desde o corte ideal do peixe, até a maneira como se enrola o sushi. Além dele, há a coadjuvante Patrícia Durans, iniciante na cozinha oriental que aponta, de forma inocente, os maiores erros cometidos por quem ainda está aprendendo a verdadeira arte da cozinha japonesa.

    + Acesse também nosso Canal Restaurantes
    + Confira nosso Canal de Restaurantes Japoneses


    Três vídeos integram o DVD. O primeiro, gravado no restaurante Sushi Leblon, considerado o melhor restaurante de comida japonesa do Rio, tem 50 minutos de duração e ensina as técnicas e procedimentos ideais para o preparo dos pratos, inclusive o corte, um dos principais detalhes para atingir o verdadeiro sabor de um sushi ou sashimi. "Dependendo da maneira como o peixe é cortado, por exemplo, o gosto do sashimi muda", explica Takeyama.

    O hot filadélfia é o tema do segundo vídeo, de seis minutos. Nele, o usuário fica sabendo como surgiu esta iguaria no ocidente, recebendo o cream cheese e outros aspectos "americanizados". Já a terceira produção, com sete minutos de duração, trata dos temakis, os famosos cones muito pedidos nos restaurantes do eixo Rio/São Paulo. Estes dois vídeos foram gravados no Ymaki, em Ipanema.

    A revista complementa o material trazendo todos os utensílios e ingredientes usados nos vídeos, currículo do mestre e matéria sobre a habilidade no preparo dos alimentos. O DVD está à venda em bancas de jornal e livrarias ao preço de R$ 24,90.

    + Confira nosso Especial Dia do Sushi


    Ótimo presente para quem quer ter uma ceia de Natal e um réveillon diferenciado ao lado da família e dos amigos.

    www.cozinhajaponesa.com.br

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo