facebook tag
 
 
A cerveja vira enredo da Nenê da Vila Matilde para o Carnaval 2020 Eventos BaresSP 570x300 imagem

A cerveja vira enredo da Nenê da Vila Matilde para o Carnaval 2020

Escola de samba leva para a avenida a história e cultura da bebida

Michelly Lelis 

 

As escolas de samba de São Paulo já estão a todo vapor preparando o desfile do Carnaval 2020. Uma das escolas tradicionais paulistana, Nenê de Vila Matilde, leva para o Sambódromo do Anhembi a história da cerveja, desde sua origem na antiguidade até suas transformações em um símbolo da identidade brasileira.

O enredo já escolhido e intitulado como “O Presente da Deusa e o Brinde da Águia” foi desenvolvido pelo carnavalesco Zilkson Reis. A história inicia com o surgimento da bebida na Suméria, região mesopotâmica, e os principais pontos de sua trajetória histórica até a chegada ao Brasil, passando pelo Egito Antigo, Império Romano, navegações holandesas e comitiva da Família Real Portuguesa.

Além disso, também serão abordados os efeitos culturais da popularização da cerveja no Brasil e como a bebida se tornou um símbolo da identidade da cultura brasileira, a partir de sua associação com diversas atividades e expressões culturais, como o samba.

“A cerveja está no nosso DNA, é o combustível das grandes festas populares, dentre elas o carnaval. É a bebida que une as pessoas, é a primeira opção para a confraternização e comemoração. É a bebida alcoólica mais consumida do país! Com certeza é um símbolo nacional e vamos brindar na avenida em 2020”, diz o diretor de Comunicação da escola, Gledson Neix.
 

 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos