Batender de São Paulo vence o III Concurso Nacional de Rabo de Galo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-unilever-300x250.jpg

    Batender de São Paulo vence o III Concurso Nacional de Rabo de Galo

    Concurso Nacional de Rabo de Galo reuniu 44 bartenders de 4 estados

    Por Michelly Lelis | 29 de Agosto 2023


    No último dia 19 de agosto aconteceu o III Concurso Nacional de Rabo de Galo, idealizado pelo Mestre Derivan e o renomado bartender Daniel Júlio. O evento contou com a participação de 44 bartenders vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais para conquistar o título do "Melhor Rabo de Galo do País".

    O primeiro lugar ficou para o bartender de São Paulo do bar Balaio IMS, Cássio Euzébio da Silva, que preparou o drink com Cachaça Carvalho e Bálsamo, Vermute com Nibs de cacau e casca de laranja, Licor de Baunilha do Cerrado com Cumaru próprio e Amaro stomático. O drink batizado como Galo Cabruca possui em sua decoração palito de chocolate com especiarias.

    O segundo lugar também foi de São Paulo. Bartender do bar The Juniper 44º, Daniel dos Anjos o drink Voador feito com Cachaça Prata, Vermute e pincela de caramelo salgado, e torresmo como decoração. Já o terceiro colocado veio de Porto Alegre, do bar Vasco 1020, Rafael Câmara. O bartender apresentou o drink Nova Ivoti feito com Cachaça Premium, Vermute italiano tinto clássico, solução Salina Artesanal e infusão em folhas de limoeiro. Para decorar utilizou folha de limoeiro.

    Com os ganhadores definidos, este ano o concurso contou com o patrocínio do IBRAC - Instituto Brasileiro da Cachaça - e apoio da Cúpula da Cachaça, Confraria Paulista da Cachaça, Escola da Cachaça, Viva Cachaça, Bartender Store, Cachaciê e Solution.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo