Niks Burger Bar

  • Niks Burger Bar
  • Niks Burger Bar
  • Niks Burger Bar
  • Niks Burger Bar
  • Niks Burger Bar
  • Niks Burger Bar Guia BaresSP
  •   Niks Burger Bar

 
 
Categoria: Restaurantes, Hamburguerias
Endereço: Rua Fradique Coutinho,1464 - Pinheiros, São Paulo - SP - 05416001
E-mail: niksburgerbar@gmail.com
Telefone: (011) 3031-5918
Celular: (011) 99709-8608
Twitter: @niksburgerbar
Facebook: https://www.facebook.com/niksburgerbar/
Instagram: niksburgerbar
Horário: Terça a quinta, das 12h às 15h e das 17h às 22h30
Sexta, das 12h às 15h e das 17h às 23h30
Sábado, das 12h às 23h30
Domingo, das 13h às 21h
Feriados das 12h às 23h30

Lotação: 60
Serviços: Ar Condicionado, Aceita Cartão, Aceita Ticket, Restaurante, Trabalha com Reserva.

Burger & cocktail. Lugar de comer e beber bem. Essa é a proposta do NIKS Burger Bar, casa que reúne duas artes, coquetelaria e hamburgueria. A casa, recém-inaugurada na Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo, aposta nos hambúrgueres com gostinho caseiro, fornadas quentinhas de pão, drinques especiais para harmonizar e uma pitada de criatividade, no menu e fora dele. Ambiente acolhedor e repleto de arte urbana.

Tudo teve origem nas animadas hamburgadas de família, promovidas pelo patriarca, o suíço Niklaus Wetter, mais conhecido como Niks, um viciado em hambúrguer e perfeccionista na arte de fazer pães. A paixão familiar virou negócio. A NIKS é administrada pelo jovem casal, os empresários Felipe Wetter (filho de Niks) e Letícia Rezende, também moradores da Vila Mada. O casal fez sucesso na cidade com o foodtruck de churrasco texano, o PapiChulo Foodtruck, ideia que trouxeram da vivência em Austin (Texas). Durante 2 anos ficaram perambulando pela cidade com o sistema barbecue pit (um defumadorambulante) até resolverem estacionar para um novo projeto, o NIKS. A casa aposta em hambúrgueres descomplicados, sem invencionices, mas com gostinho artesanal e em drinques autorais. “Como moradores da região, achávamos que esse bairro boêmio, tão rico culturalmente e, ao mesmo tempo, extremamente despojado, precisava de uma casa que unisse duas paixões e artes: coquetelaria e hambúrgueres. A ideia é ter um menu dinâmico, testar ingredientes, ter sempre novidades e trazer burgers por tempo limitado”, explica Felipe Wetter, sócio da casa. “A proposta é uma hamburgueria que fuja do tradicional, que busque a experiência do pão caseiro com a proteína, também caseira, vinda de pequenos produtores e moída diariamente, e harmonizada com uma carta de drinques originais”, complementa Leticia Rezende.

Localizado numa charmosa casa, em uma quadra repleta de galerias de arte, na Fradique Coutinho, a NIKS faz questão de transbordar arte por todos os seus ambientes. Com decoração minimalista e contemporânea, o espaço de 100m2 tem pé-direito alto e salão dividido em dois ambientes: no térreo, um colorido bar, feito com azulejo colorido; no mezanino, uma ampla cozinha envidraçada, de onde se pode acompanhar todos os preparos e sentir o cheiro das fornadas quentinhas de pão. Logo na entrada, uma surpresa, uma imponente e centenária árvore, a Pinus elliottii com mais de 30 metros de altura. O projeto, da arquiteta Victoria Kertzer, respeita a ancestralidade da natureza e a incorpora à modernidade. Para dar um ar pop, a artista plástica paulista Kalina Juzwiak pintou um mural free hand de 15 metros, utilizando apenas tinta acrílica e caneta posca. Um painel vibrante que parece abraçar árvore, a anfitriã da casa.

Muitos aromas entre a cozinha e o salão. Para começar, carne fresca e moída no dia (bovina, suína, peixe e frango), discos feitos ao estilo smash burger na chapa quente, alta temperatura e ponto adequado de fritura. A marca da NIKS é a dos hambúrgueres mais finos (em torno de 110 gramas de Angus), ao estilo dos feitos em casa ou das lanchonetes de antigamente. Carne bovina macia e aerada, vermelha no interior, entre fatias de pão caseiro devidamente seladas na chapa. O pão artesanal, fermentado e assado diariamente na casa, traz mais de cinco variações de pães do dia, como australiano, tipo brioche, integral com gergelim, centeio com chia e pães com diferentes toppings, como macadâmia, pistache, parmesão e castanha-de-caju. A cozinha está sob o comando do chef paulistano Marcos Amorim (ex-Mocotó, Dalva e Dito, DOM, Figueira Rubayat). A proposta é inovar sem perder a “alma de hamburgueria”. Dentre as criações, destaca-se o Toro, que reúne atum selado (generosa posta de 125 gramas), broto de girassol, maionese de wasabi e molho teriyaki feitos na casa e gergelim. A versão veggie da casa é o Niggler (100g de blend de abóbora com cogumelos shimeji e shiitake, queijo brie, rúcula e tomate-cereja). Há, ainda, uma receita de inspiração suíça, do próprio Niks, o Swiss, feito com um hambúrguer de 180g com raclette, o tradicional queijo suíço derretido em racleteiras, cebola, noz moscada e pimenta-do-reino. Burgers podem ser acompanhados da crocante batata rústica da casa, cortada na mão, pronta para ser mergulhada na maionese de ervas, também caseira.

O bom e velho cheeseburger leva o nome da casa. No NIKS, sobre 110g de hambúrguer (blend da casa, feito com várias partes do brisket de Angus) somamse a maionese, o queijo americano e o pão fresquinho tipo brioche. No almoço executivo, de segunda a sexta, o hambúrguer pode vir montado no prato e ao lado de acompanhamentos como fritas e salada de alface americana, alface roxa, rúcula, tomate-cereja e rabanete laminado com molho de mel com mostarda. Entre um hambúrguer e outro, para petiscar há os crocantes bolinhos empanados, nas versões de ricota com castanha-do-pará e manjericão, acompanhado de molho sweet chilli, e de cream cheese com jalapeño, acompanhado de molho de cheddar inglês. Para finalizar com gulodices, há os cookies de chocolate e nozes e, também, de chocolate de castanha-de-caju e caju fresco, acompanhados de uma bola de sorvete caseiro do dia, com sabores como baunilha, chocolate ou de frutas da estação, como morango, maracujá, limão ou framboesa.

Mostrando que sabor e suculência combinam com bons drinques, o bartender Thamer Lima, que trabalhou nos premiados Marakuthai, Ema, Me Gusta, preparou uma carta de personalidade. Drinques que ressaltam o sabor das carnes. É o caso do delicado Letícia (vodca, suco de abacaxi, xarope de rosas, suco de limão) e do refrescante Belatrice (rum, melaço de jabuticaba, amora, farinha de uva). Na seção de gim-tônica há dos clássicos a variações como o Mel de Gengibre (limão-taiti, mel de gengibre, espuma de gengibre) e Tangerina (alecrim queimado no maçarico, tangerina e zimbro). Tem opção de soft drink, como Detox Lichia (lichia, chá verde, suco de limão, gengibre, hortelã e maçã verde), sem álcool, servido em copo ou em jarra de 400 ml. Mas as queridinhas da carta são as caipirinhas. Leves, refrescantes e cítricas, ajudam a fazer a digestão dos sabores de hambúrgueres mais picantes. É o caso da Capoeira (lichia, maracujá e hortelã) e da Samba (limão-cravo, acerola e tomilho limão). Prova de que a mistura de hambúrguer com drinque dá muito samba.

BaresSP publicidade 980x90 bares

Localização Niks Burger Bar

 


 
     
     
     

    Restaurantes Hamburguerias em São Paulo

     
    Beef Burger & Beer/bares/fotos2/Beef_Burger_Beer_fachada-min.jpg BaresSP

    Beef Burger & Beer

    Beef Burger & Beer localizada em Santana, zona norte de São Paulo

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    BNB Burger Moema/bares/fotos2/BNB_Burger_05-min.jpg BaresSP

    BNB Burger Moema

    Casa especializada em hambúrgueres artesanais localizada em Moema

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Hamburgueria Tradi/bares/fotos2/Tradi_01_14062016165356.jpg BaresSP

    Hamburgueria Tradi

    Hamburgueria Tradi

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
       
      BaresSP publicidade 980x90 bares
       

       

      BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos