Parque do Trote

  • Parque do Trote
  • Parque do Trote Guia BaresSP
  •   Parque do Trote

 
 
Categoria: Shows, Espaço para Eventos
Endereço: Av. Nadir Dias de Figueiredo,329 - Vila Guilherme, São Paulo - SP - 2110

O Parque do Trote é resultado da união do Parque da Vila Guilherme com a Sociedade Paulista do Trote. Em 1986, a Prefeitura de São Paulo começou a desapropriar a Sociedade Paulista de Trote, mas na época conseguiu apenas uma área, com a qual fez o Parque da Vila Guilherme.

Em fevereiro de 2005, selou um acordo para a desapropriação total da associação. A partir de então o governo municipal iniciou um processo de limpeza, com corte de mato e dedetização das cocheiras.

Desde que o poder público assumiu o terreno, o local passou a ser freqüentado pelos moradores do bairro, que aproveitam a pista do trote para realizar caminhadas.

Outra medida da Prefeitura foi fechar um posto clandestino de reciclagem de lixo que funcionava dentro do parque, causando problemas com ratos e sujeira. Os agentes vistores da Coordenação de Uso de Ocupação de Solo (CPDU) da Subprefeitura removeram o posto e fecharam os portões para impedir e desestimular a atividade.

A Prefeitura também passou a promover eventos. O primeiro foi uma festa junina, prestigiada em peso pela comunidade. Para este ano, a expectativa é ainda maior, já que o parque, após a finalização da primeira etapa das obras, estará muito mais organizado para receber a população.

O entorno também vai sofrer mudanças. A construção de uma grande área verde irá garantir a valorização imobiliária da região e poderá atrair condomínios de alto padrão e oferecer melhor qualidade de vida aos moradores.

Sociedade Paulista de Trote
A Sociedade Paulista de Trote foi inaugurada em 1944 e viveu seu apogeu entre a década de 50 e meados dos anos 70. O trote é uma espécie de corridas de charretinhas e cavalgada, com velocidade inferior ao galope.

O hipódromo da Vila Guilherme era o único especializado em esporte no Brasil. Nos anos 50 e 60 os guichês de aposta eram disputados pela elite paulistana e atraíam centenas de apostadores. Em dias de corrida, cerca de 10 mil pessoas freqüentavam o local.

Nos últimos anos, no entanto, as provas de trote já não atraíam tanto público quanto antigamente, e deixaram de acontecer em 2002. O espaço foi se degradando. Com a desapropriação concluída em 2005, a atual diretoria da Sociedade adquiriu um terreno em Itaquaquecetuba para construir um novo espaço para corridas.

BaresSP publicidade 980x90 bares

Localização Parque do Trote

 


 
     
     
     

    Shows Espaço para Eventos em São Paulo

     
    Ibis Styles São Paulo Anhembi/bares/fotos2/Ibis_Style_02.jpg BaresSP

    Ibis Styles São Paulo Anhembi

    Hotel Ibis Styles São Paulo Anhembi

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Praça Nossa Senhora Aparecida /bares/fotos2/feiramoema.jpg BaresSP

    Praça Nossa Senhora Aparecida

    Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia em Moema

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Teatro Brincante/bares/fotos2/brincante1.png BaresSP

    Teatro Brincante

    Teatro Brincante

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter

    Agenda de Eventos de Shows em São Paulo

     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

     

    BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos