facebook tag
 
 
Dicas para escolher mesas e cadeiras para restaurantes Eventos BaresSP 570x300 imagem

Dicas para escolher mesas e cadeiras para restaurantes

Confira qual é a melhor cadeira e mesa para o seu restaurante

Franco Bachot 

 

Montar o próprio negócio envolve uma série de decisões importantes. Por exemplo, você sabe como escolher as melhores mesas e cadeiras para restaurantes? Isso pode parecer algo simples, mas é um detalhe que faz toda a diferença na experiência proporcionada aos clientes.
 
Além de questões como beleza e conforto, os móveis do seu restaurante precisam harmonizar com a decoração e ajudar a tornar o ambiente mais agradável. Por isso, confira estas 4 dicas para acertar na escolha das mesas e cadeiras e ter um negócio de sucesso.
 
1. Defina a proposta do local
Comece definindo qual é o perfil de clientes que você deseja agradar e qual será o estilo do local. Ele pode ser um restaurante temático, de culinária oriental, contemporânea ou italiana, por exemplo, ou pode apenas ser um restaurante de alto padrão, sem restrição de origem das receitas. O que importa é que ele tenha uma proposta bem definida e que ela esteja clara para os clientes. Essa definição servirá para guiar todas as decisões do negócio, como veremos adiante.
 
2. Observe a decoração
De acordo com a proposta do estabelecimento, você deve escolher uma decoração que traduza o ambiente ideal para combinar com ela — e é aqui que começa a escolha das mesas e cadeiras para restaurantes.
 
Elas devem estar de acordo com a temática, combinando as cores, estilos e tecidos para a composição perfeita da atmosfera do lugar. Os tipos de móveis também podem influenciar isso. Na decoração de um restaurante japonês, por exemplo, podem ser utilizadas as almofadas de chão com mesas baixas; já em um bistrô, as cadeiras mais detalhadas e com aspecto retrôs são mais adequadas.
 
3. Busque móveis de qualidade
Independentemente do estilo escolhido para o seu estabelecimento, os móveis devem ter qualidade e contar com matérias-primas de excelência. Para isso, tenha bastante cuidado na escolha do fornecedor. Ele deve ser confiável, com boa reputação no mercado e casos de clientes satisfeitos.
 
Outro ponto importante é avaliar que as características dos móveis podem variar de acordo com o objetivo do negócio. Cada tipo de proposta tem detalhes diferenciados, tais como o tipo de material, a beleza, a riqueza de detalhes, a paleta de cores etc.
 
4. Considere mais de uma opção de modelo
Os restaurantes que oferecem mais de uma opção de ambiente devem ter uma atenção especial. É muito importante que cada ambiente receba o modelo adequado para oferecer uma experiência de qualidade aos clientes. As bancadas do bar, por exemplo, pedem banquetas, que são diferentes das cadeiras utilizadas no salão. Lembrando que todos eles devem ser criados considerando a harmonia com a decoração.
 
Seguindo essas dicas, o seu negócio terá muito mais chances de se tornar um grande sucesso. Enfim, existem ainda outros pontos que podem agregar mais valor na escolha de mesas e cadeiras para restaurantes. Para saber mais sobre esse processo, clique aqui e entenda como escolher as mais adequadas para o seu estabelecimento.
 
 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos
 
<