Na Virada Cultural Bulevar São João abriga palco 30 anos sem Elis Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba_nogueira-abr24.jpg

    Na Virada Cultural Bulevar São João abriga palco 30 anos sem Elis

    Palco "30 anos sem Elis" é dedicado à Elis Regina na Virada Cultural

    Por Assessoria de Comunicação | 07 de Abril 2014


    Uma das maiores intérpretes da música popular brasileira, para muitos a maior, terá um palco inteiramente dedicado a ela no bulevar São João durante a 8ª edição da Virada Cultural. É lá que 13 cantoras e o cantor Jair Rodrigues irão homenageá-la, tocando 14 discos emblemáticos de diferentes momentos da carreira da Pimentinha, falecida há 30 anos.

    + Acesse nosso Especial Virada Cultural São Paulo

    MPB, samba, rock e jazz, foram muitos os ritmos pelos quais a cantora incursionou e gravou canções que fazem parte do repertório de todo cantor brasileiro. Essa diversidade estará representada em títulos tão distintos quanto “Elis & Tom” (1974), interpretado pela cantora Luciana Alves e o pianista Diogo Poças; “Em Pleno Verão” (1970), na voz da cantora Ully Costa (Sandália de Prata); “Elis Regina e Toots Thielemans – Aquarela do Brasil” (1969), interpretados pela voz de Joana Duah e Gabriel Grossi no harmônico, fazendo as vezes da gaita de Thielemans; entre outros.

    + Acesse também nosso Canal Shows

    Elis morreu com apenas 36 anos. Gaúcha, começou a cantar aos sete anos de idade no Clube do Guri. Foi uma presença marcante na era dos Festivais e responsável por dar projeção a importantes compositores da música brasileira como Belchior, João Bosco e Aldir Blanc, além de ter sido uma grande intérprete dos compositores do Clube da Esquina, projetando nacionalmente nomes como Lô e Márcio Borges, Ronaldo Bastos e Milton Nascimento. São célebres seus duetos com Jair Rodrigues, Tom Jobim e o gaitista Toots Thielemans, que estarão representados em três shows diferentes. Outros duetos ainda estarão presentes na programação do palco, como o show de abertura com o maestro Adylson Godoy, responsável pelos arranjos do disco “Dois na Bossa Volume Dois”, que toca acompanhando Adriana Godoy, sua filha.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo